Raça Lusitana Originário de Portugal, o lusitano herdou a coragem do seus ancestrais andaluz, cruzados com uma raça nativa, habitante de uma região montanhosa, que lhe transmitiu robustez e linhas curtas. Muitos criadores procuraram aproximar ainda mais seus produtos do tipo andaluz, fazendo com que o cavalo lusitano quase desaparecesse. Sua extraordinária aptidão ao trabalho com o gado fez com que as autoridades portuguesas, aconselhadas por excelentes escudeiros como Nuno Oliveira, procurassem preserva as particularidades da raça. Cavalo forte e corajoso, o lusitano é uma montaria fantástica, muito útil aos vaqueiros, que desenvolverem uma técnica de tombar um touro – para marcá-lo a ferro quente ou tratá-lo - empurrando sua espádua com uma longa lança de ponta arredondada. De crescimento lento, esse cavalo é igualmente apto aos ares de alta escola, mas não deve ser montado muito jovem.
Origem: Portugal
Altura: 1,60m
Pelagem: tordilha, alazã ou castanha. O cavalo exibe um pescoço forte e cernelha reentrante. O corpo é curto; o dorso e o lombo, poderosos.
Quem sou?
sábado, 24 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estou interessada em comprar um cavalo dessa raça de preferencia com pelagem branca,se alguem souber de alguma pessoa que venda é só me falar pelo e-mail michaelatuba@hotmail.com
ResponderExcluir