Quem sou?

Minha foto
Recife/Arcoverde, Pernambuco, Brazil
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 25 de outubro de 2009

Raça Palomino


Quem não sonha em produzir um cavalo dourado? Os criadores norte-americanos têm se empenhado nisso desde a metade do século XX, embora cavalos desta pelagem devem ter existido antes da colonização do pais.
Sua reprodução não é muito simples. Mesmo que dois genitores tenham produzido um potro Palomino sua próxima cria não será necessariamente um novo animal dourado, pois a genética em relação a cor ainda não foi estabelecida com precisão. Apesar de a produção desta raça ser em grande parte aleatória, foi criada a associação americana de criadores do Palomino. Seu objetivo é incentivar pesquisas, com a esperança de determinar uma verdadeira raça. Ela reconhece apenas indivíduos de pelagem dourada e com altura entre 1,42 e 1,53m, desde que exibam ua boa conformação de cavalo de sela.
Origem: Estados Unidos
Altura: 150, a 1,65m.
Pelagem: dourada com nuances castanhos ou amarelos.
Esse cavalo dourado não deve apresentar outras marcas alem de pelos brancos nobre a face e os membros. A crina deve ser branca, com menos de 15% de pelos escuros. Seus olhos são sempre escuros.

3 comentários:

  1. Adoro cavalos e aprendi mais um pouco...

    ResponderExcluir
  2. Se alguem souber de cavalos palominos a venda me avise pelo e-mail michaelatuba@hotmail.com com a foto do cavalo de preferencia.

    ResponderExcluir
  3. Legal,assim as pessoas aprendem um polco mas

    ResponderExcluir